domingo, 23 de dezembro de 2012

Biografia - L'arc en Ciel

Yoo minna O/ Tsu-chan hoje vai falar sobre a primeira banda de J-Rock que ela ouviu na vida *O* quando tinha quase 12 anos de idade L'arc en Ciel *--------------------------------------*


L'ARC EN CIEL


Status : Ativos

Eles começaram a bada em 1991  com os membros : hyde, Hiro, tetsu e pero em Osaka. No início da carreira eles investiram no VK - na parte mais andrógina e carregada de maquiagem . No ano de 1992 o Hiro saiu da banda e em seu lugar entrou o meu queridissimo Ken - amigo do tetsu - que abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao Laruku. Com essa formação eles gravaram uma faixa  numa coletânea chamada Gimmick que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single deles entitulado Flood of Tears. No dia 30 de dezembro de 1992 o baterista pero  deixou a banda depois de um show no Osaka Music Hall. Tetsu foi até Tokyo buscar um novo baterista e encontrou o Sakura - que viria a ser o novo baterista. Dune o primeiro álbum da banda foi lançado em 1993 - esse album alcançou o primeiro lugar de artistas independentes da Oricon.

Em busca do sucesso eles se mudaram para Tokyo e no ano de 1994 eles se tornaram Major quando a sony lançou o álbum Tierra. Para a surpresa do Laruku o dico True laçado em 1996  chegou a vender um milhão de cópias, os outros álbuns tinham sido muito elogiados, mas o True foi o disco que definiu o som da banda, mostando suas caratcrísticas surpreendentes.

No ano de 1997 o baterista Sakura foi preso por porte de drogas. Como eles não tinham um substituto tiveram que cancelar o lançamente do single The Fourth Avenue Cafe ( a minha primeira música de J-Rock *O* ) e por consequência, a música foi retirada da trilha sonora do anime Samurai X ( Rurouni Kenshin *O* meu anime favorito de todos). Yukihiro o novo baterista veio da banda Die in Cries e na época que entrou na Laruku já gravaram um disco ao vivo :  Reincarnation 97, Live in Tokyo Dome, de 1997.


Depois disso eles foram reconquistando os fãs e fazendo novos álbuns e  ganhando fama no mundo inteiro. Um tempo depois vieram os albuns gêmeos : Ark e Ray, que foram lançados ao mesmo tempo. E em 2000 foi lançado o álbum Real, depois desse álbum ele entraram em um hiatus de uns dois anos. Enquanto a Laruku estava em hiatus os membris investiram na carreira solo : hyde (HYDE), Ken (Sons of All Pussys), Tetsu (TETSUYA) e Yukihiro (Acid Android). Em 2003 para comemorar o retorno da banda eles fizeram 7 shows em Shibuya e durante os shows anunciaram  o retorno definitivo da banda, lançando o álbum : Smile.

Em 2004 eles começaram a turnê do álbum Smile, com músicas mais ocidentalizadas e algumas letras em inglês, e conquistaram toda a mídia e muitooooos fãs, em grnad eparte devido a canção Ready Steady Go, que fez parte da abertura de Full Metal Alchemist. Nesta mesma turnê fizeram shows por todo o Japão e um show nos Estados Unidos.


Em 2005 lançaram o álbum Awake, que veio a tornar-se um dos álbuns favoritos dos fãs da Lakuru. Em 2006 deram uma pequena pausa priorizando os projetos solos. E em abril de 2006 lançaram um dvd pra comemorar os 15 anos da banda o dvd :  Asia live 2005.

E também fizeram o relaçamento de 15 singles: de Blurry Eyes até Forbidden Lover, incluindo o single the fourth avenue cafe. E em novembro a banda surpreendeu os fãs com um show em comemoração do aniversário: L'Arc~en~Ciel 15th L'Anniversary no Tokyo Dome. Em dezembro, os álbuns Ark e Ray foram relançados numa edição limitada (CD+DVD) de anversário.


Os álbuns mais recentes são : Kiss - lançado dia 21 de novembro de 2007  e o álbum BUTTERFLY lançado dia 08 de fevereiro de 2012



vou deixar algumas Pvs/Mvs - mas é difici so escolher algumas e.e


Hitomi no Jyuunin


New world 


All Dead




*Obs: em muitos trechos eu chamo a banda de Laruku, é como muitos fãs chamam no japão por causa da pronuncia : Laruku en cieru


Nenhum comentário:

Postar um comentário